Colômbia

Capital: Bogotá
Línguas oficiais: Espanhol
População (2013): 48.747.632 habitantes
Moeda: Peso Colombiano (COP)

A Colômbia é um país repleto de lugares interessantes, com belas paisagens e com riqueza histórica simplesmente admirável. A má fama devido aos problemas sociais ligados ao tráfico faz, cada vez mais parte do passado, uma vez que o cenário da sociedade mudou significativamente. Hoje, o turismo no país é valorizado e está cada vez mais pujante.

O país presenteia os viajantes com incríveis cenários, seja na parte continental ou em suas ilhas. Seus principais destinos são Medellín, Cartagena (com sua imensidão histórica retratada na Cidade Amuralhada, e beleza de locais como Playa Blanca, arquipélago de San Andrés, Providência e Santa Catalina) e, claro, a sua capital Bogotá, uma cidade organizada, moderna e muito bonita, com povo hospitaleiro apto a te receber de braços abertos.

Pacotes

Cursos de idiomas

• BOGOTÁ
• CARTAGENA

Informações gerais sobre Colômbia

  • Se a sua viagem for para estudo, você deve solicitar o visto no Consulado da Colômbia, ainda no Brasil.

  • O custo de vida na Colômbia é 29,22% mais barato que no Brasil, de acordo com um levantamento feito pelo Numbeo. A moeda que circula no país é o peso colombiano, que equivale a R$0,0012 centavos (segundo cotação do dia 13/02/2016*).

    O salario mínimo no país em 2016 é de 689 mil pesos mais 77 mil em auxílio transporte, embora a média calculada pelo Numbeo seja de 962 mil pesos. Para se ter uma ideia do quanto esse dinheiro pode render, um apartamento de um quarto no centro da cidade custa entre 500 mil e 1,3 milhões de pesos. As contas domésticas podem chegar a 232 mil pesos.

Galeria de imagens