Santarém

SantarémO distrito de Santarém está inserido no fértil Vale do Tejo, encontrando-se Santarém, a sua capital administrativa, a menos de 80 Km da Grande Lisboa.
Santarém esteve sempre presente nos principais momentos da história de Portugal. Aqui nasceram príncipes, viveram reis, reuniram-se cortes do reino, decorreram batalhas, construíram-se torres e mosteiros, templos e palácios dos mais belos do país.
A cidade de Santarém possui igrejas cheias de interesse e o conhecido Jardim das Portas do Sol, jardins rodeados pelas muralhas medievais da cidade, com vistas magníficas sobre o rio e as vastas planícies. Neste jardim ainda se preserva parte das muralhas defensivas da cidade, que teve grande importância na Idade Média, período em que adquiriu a maioria do seu rico património artístico e cultural.

População: 61.752(2011)
Temperatura: Tem um clima quente e temperado. Em Santarém existe muito mais pluviosidade no inverno do que no verão. O clima é classificado como Csa de acordo com a Köppen e Geiger. Em Santarém a temperatura média é 16.2 °C. Tem uma pluviosidade média anual de 726 mm.

VOLTAR PARA A PÁGINA DE PORTUGAL.

T2T Portugal SantarémT2T Portugal SantarémT2T PortugalT2T Portugal

Escolas