Oaxaca

Oaxaca, pronunciado como “Oajaca”, é a cidade capital do estado que leva o mesmo nome. Localizada a 470 quilômetros da cidade do México, os principais motivos para viajar e se deixar envolver pelo universo oaxaquenho, mais do que pelo clima, são pela sua cultura e a calidez do seu povo.

Rica em história e cultura, a cidade de Oaxaca é um destino fascinante onde confluem civilizações milenárias, arquitetura colonial e tradições vivas. Fundada como cidade novo-hispana em 1529, esta terra já conhecia civilizações zapotecas e inclusive assentamentos pré-históricos.

Apenas a poucos quilômetros da cidade, localiza-se a zona arqueológica de Monte Albán, que foi o lugar militar e religioso mais importante do vale de Oaxaca. A cidade teve seu momento de esplendor entre os anos 500 A.C. e 800 D.C. O estado de conservação da zona arqueológica é tão ótimo que permite imaginar a atividade cotidiana nas suas ruas, as cerimônias nos seus templos, ou os jogos de bola. Esse cume, desde onde os zapotecas dominaram o panorama perante qualquer invasão inimiga, atualmente é o melhor lugar para tirar as melhores fotografias da região.

População: 3,802 milhões (2010)

Temperatura: Oferece um excelente clima temperado durante o ano inteiro graças a uma altitude de 1.500 metros sobre o nível do mar.

VOLTAR PARA A PÁGINA DO MÉXICO.

Escolas

Don Quijote Oaxaca

A escola de don Quijote é registrada e reconhecida pelo Ministério da Educação do Equador. Os certificados são concedidos após a conclusão do curso e os créditos disponíveis para os Estados Unidos.











* Como conheceu a T2T?

captcha

Peça já o seu orçamento.