Nova Zelândia

Capital: Wellington
Línguas oficiais: Inglês, Maori e Língua de Sinais Neozelandesa
População (2011): 4.414.400
Moeda: Dólar da Nova Zelândia
IDH (2013): 0,910 (7.º)

A Nova Zelândia é um destino certo para milhares de estudantes que buscam combinar estudo com turismo e aventura. Montanhas, lagos, florestas e os 15 mil km de costa que oferecem tudo que visitantes precisam para a prática de esportes radicais ou para um simples contato com a natureza. A terra do pássaro kiwi é formada por duas ilhas principais: a Ilha do Norte, onde fica a capital, Wellington, e a cidade de Auckland, e a Ilha do Sul, em que estão centradas as cidades de Queenstown e Christchurch.

Uma das preocupações do país é oferecer estrutura de ensino adequada, não apenas para os neozelandeses, mas para todos os outros estudantes do mundo. Através do Código das Práticas de Bem Estar do Estudante Internacional, documento instituído e controlado pelo governo da Nova Zelândia, todos os estabelecimentos de ensino devem atuar com transparência nas informações, ética, atenção às necessidades individuais de cada aluno, entre outros quesitos.

Os cursos de idioma vão desde o aprendizado geral do inglês até cursos com objetivos específicos direcionados ao ensino acadêmico. Já no ensino superior, aéreas como Medicina, Engenharia, Direito, Agricultura, Estudos Ambientais e Educação ganham destaque e são bem reconhecidos nas oito universidade públicas que recebem estudantes estrangeiros. Além das universidades, os intercambistas podem escolher estudar em um dos 19 Institutos de Tecnologia e Politécnicos (ITPs), todos públicos. As qualificações obtidas nas ITPs têm equivalência com as oferecidas pelas universidades, e seus cursos vão desde o nível técnico até a graduação e a pós.

Pacotes

Cursos de idiomas

• AUCKLAND
• WELLINGTON

Ensino Superior

• VER INSTITUIÇÕES

Informações gerais sobre Nova Zelândia

  • Visto:

    Não há necessidade de solicitar o visto para Nova Zelândia se você tem interesse de estudar ou viajar por até 90 dias (3 meses). O visto lhe será concedido no momento em que chegar no país e desembarcar na cidade de Auckland, localizada na Ilha Norte. Você somente precisa apresentar:

    • Passagem aérea que comprova que está saindo da Nova Zelândia;
    • Recursos financeiros - cerca de NZD1250.00 por cada mês que pretende ficar no país ou NZD400.00 por mês, caso já possua curso de inglês e acomodação pagas;
    • Indicar acomodação em que ficará hospedada quando chegar na Nova Zelândia.
    • Visto para estudante

      Visto de estudante é requerido para quem pretende estudar mais de 3 meses. Os requerimentos para o visto de estudante são:

      • Passaporte válido;
      • Formulário de Comprovação financeira (que deve ser assinada pelo gerente de banco) OU extrato bancário dos últimos 6 meses mostrando que tem condições de se manter no país. Há necessidade de comprovar NZD1250.00 por cada mês que vai ficar no país;
      • Carta do empregador ou escola / universidade no Brasil comprovando laços com o Brasil ou seu lugar de origem;
      • Oferta de lugar na escola / universidade e recibo comprovando pagamento integral do curso;
      • Garantia de acomodação com endereço onde o aluno vai ficar hospedado;
      • Cópia da passagem aérea (ida e volta) ou "print" da reserva;
      • Taxa consular de visto para embaixada - através de dinheiro ou cartão de crédito no valor de USD235.00 (esse valor pode variar de acordo com a Imigração);
      • Exame de Raio X para quem ficar 6 meses e 1 dia na Nova Zelândia. Se você vai estudar por 24 semanas (6 meses) ou menos, não há necessidade de nenhum exame médico.
  • Informações gerais sobre o custo de vida:

    Em média, estudantes internacionais na Nova Zelândia gastam aproximadamente NZ$250 por semana em: acomodação, alimentação, lavanderia, telefone, internet, transporte e custos incidentais. Mesmo sendo esta uma estimativa real, é importante lembrar que as circunstâncias individuais podem variar pela localização, curso e estilo de vida de cada aluno.

    O quadro abaixo representa o gasto aproximado de um estudante brasileiro.

    Gastos comValor por semana
    AcomodaçãoDe NZ$80.00 à NZ$120.00
    AlimentaçãoDe NZ$65.00 à NZ$100.00
    TransporteDe NZ$15.00 à NZ$90.00
    TelefoniaDe NZ$10.00 à NZ$20.00
    Internet/horaDe NZ$2.00 à NZ$4.00
    Laundry (lavanderia por utilização)De NZ$2.00 à NZ$4.00
    Total por semanaDe NZ$174.00 à NZ$338.00
  • Os alunos que estiverem matriculados em cursos com 14 semanas ou mais de duração já sairão do Brasil com a permissão para trabalhar na Nova Zelândia. Estudantes internacionais com um visto de estudante na Nova Zelândia podem trabalhar até 20 horas semanais em época de aulas e horas ilimitadas em época de férias do curso.

Galeria de imagens