Situada no extremo sul da Ilha Norte, entre um lindo porto e belas colinas repletas de muito verde,Wellington é a capital da Nova Zelândia. A Lonely Planet a destacou como “A menor e mais interessante capital do mundo” (2011). A cidade, famosa por sua arte, cultura e beleza natural, é um importante centro financeiro e comercial no país. Também é um importante pólo cultural, abrigando o museu Te Papa (“Nossa Lugar”, na língua Maori), o balé, a Orquestra Sinfônica, e a produção cinematográfica neozelandesa.
Wellington foi fundada no final da década de 1830 e abriga muitas opções de entretenimento. Relaxar na Oriental Bay (a praia de areia dourada situada dentro da cidade), visitar os vários museus, galerias de arte e peças teatrais que dão à cidade um toque e cenário culturais vibrantes.
Há, ainda, várias opções para quem gosta de atividades ao ar livre e aventura, como ciclismo de montanha, canoagem no mar, lindas trilhas ao redor do porto e das colinas que o rodeiam. Não deixe de conhecer a trilha Makara Paeak e a City to SEA e desfrute do melhor da orla de Wellington. Suba a colina de bonde até Kelburn para contemplar uma paisagem de tirar o fôlego e ainda se delicie com sorvetes típicos lá em cima.
População: 204.000 (2013)
Temperatura: A Nova Zelândia apresenta climas temperados, precipitações moderadamente elevadas e muitas horas de sol. Enquanto o extremo norte tem um clima subtropical durante o verão e as áreas alpinas do interior de South Island podem ser tão frias chegando a -10°C (14°F) no inverno, a maior parte do país está localizada perto da costa, o que significa temperaturas amenas.