República Dominicana

Capital: Santo Domingo
Língua oficial: Espanhol
População: 9.378.818 hab. (2010)
Moeda: Peso dominicano (DOP)

A República Dominicana, que divide uma ilha com o Haiti, tem muito orgulho por ser o local onde Cristóvão Colombo chegou à América. Repleto de belas praias e cheio de histórias para contar, o país caribenho é um dos mais populosos das Caraíbas e tem o turismo como uma das suas principais fontes de renda.

A cidade de Santo Domingo guarda um belíssimo patrimônio histórico e arquitetônico do período colonial e é um importante meio de chegada de turistas no país, tanto aqueles cujo destino é a capital, quanto os que têm como destino final a paradisíaca Punta Cana.

Punta Cana é, inclusive, o destino localizado na República Dominicana sobre o qual os brasileiros mais ouvem falar. A região, a leste da capital, possui praias de águas cristalinas de um azul-turquesa fascinante, além de hotéis com excelente custo-benefício.

Pacotes

Cursos de idiomas

• SANTO DOMINGO
• SOSÚA

Informações gerais sobre República Dominicana

  • Visto:

    Brasileiros não precisam de visto para entrar na República Dominicana, só de uma tarjeta de turismo, válida para uma entrada e em até 60 dias.

    Esta tarjeta compra-se no desembarque dos aeroportos de destino na República Dominicana ou nos consulados.

    A tarjeta de ingresso no pais tem uma taxa de US$10.00.

  • Informações gerais sobre o custo de vida:
    A moeda comercializada no país é o Peso Dominicano. Mas, devido a forte economia turística, em muitos estabelecimentos aceita-se o dólar. A título de comparação, R$1 equivale a DOP 11,30. Apesar do real ser valorizado, o custo de vida na capital do país, por exemplo, não é tão diferente, quando comparado com São Paulo.O salário mínimo praticado no país varia entre DOP 6.300 e DOP 20.200, dependendo do cargo ocupado. Comparando com os gastos no país, um apartamento de um quarto na capital pode variar entre DOP 9.000 e DOP 25.000, de acordo com o site Numbeo.

Galeria de imagens